segunda-feira, 26 de novembro de 2012

XVIII ASSEMBLÉIA ECLESIAL DO POVO DE DEUS REGIONAL CENTRO OESTE



16 a 18 de novembro de 2012


Foi realizada nos dias 16 a 18 de novembro de 2012, na diocese de Uruaçu-GO, a XVIII Assembléia Eclesial do Povo de Deus. Tema: discípulos Missionários a Serviço do Reino. Lema: “ide pelo mundo inteiro e anunciai a boa Nova a toda criatura” (Mc16,15).
Participantes da assembleia: Arce/Bispos, coordenador/a de pastoral, arqui/diocesano, regional, de organismos, movimentos e convidados especiais.
Objetivo da assembléia: Manter a unidade pastoral no Regional Centro-Oeste, através da partilha das experiências vividas e celebradas em cada Arqui/Diocese, iluminadas pelas cinco urgências contidas nas DGAE, propondo ações para intensificar a missão evangelizadora da Igreja no Centro-Oeste.
Urgências refletidas: Igreja em estado permanente de missão; Igreja casa de iniciação à vida cristã; Igreja lugar de iniciação bíblica da vida e da pastoral; Igreja comunidade de comunidades; Igreja a serviço da vida plena para todos.
Para cada urgência foram aprovadas três prioridades. As mesmas serão publicadas em folder e divulgadas no site da CNBB Regional Centro-Oeste.
Na ocasião desta assembléia foram celebrados os 50 anos de criação do Regional Centro-Oeste e celebração de ação de graças pelos 90 anos de vida de Dom Tomás Balduino, Bispo emérito da diocese de Goiás.
Assembléia foi realizada no colégio das irmãs salesianas e as celebrações comemorativas na catedral.
No dia 17 a partir das 11: h algumas pastorais apresentaram suas atividades. Irmã Nazaré falou sobre Pastoral da Aids destacando os avanços e desafios no Regional. Foi entregue as dioceses e movimentos o material do dia primeiro de dezembro e folder da Associação Grupo AAVE, como local de referencia para os contatos da Pastoral da AIDS.

Ir. Nazaré Costa
Pastoral da Aids/Regional Centro-Oeste
Goiânia- 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: