segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CAPACITAÇÃO EM PALMAS-TO-2012

No dia 24 de novembro foi realizado na diocese de Palmas capacitação para novos agentes da pastoral da Ads. Participaram deste encontro 17 pessoas vindas das dioceses de Palmas, Miracema, Tocantinópolis.
O encontro teve inicio às 8hs da manhã com momento de espiritualidade animado por Clodoaldo Carvalho Lopes (diácono permanente). Foram refletidos os seguintes temas: Igreja e Pastoral da Aids, Dados Técnicos, Epidemiológicos, Metodologia e Espiritualidade da Pastoral, Importância da Família na Recuperação do HIV/Aids, Gruia do Agente /treinamento.
Para exposição dos dados técnicos foi convidada Milena Alves Carvalho da Secretaria Estadual de DST/Aids, que apresentou o cenário  epidemiológico de casos de  Aids no Tocantins. Irmã Nazaré retomou as reflexões feitas por Milena e apresentou o histórico/organização da pastoral da Aids incluindo as ações realizadas no Regional Centro Oeste.
A tarde deu-se continuidade da reflexão sobre a Importância da Família na Recuperação do HIV/Aids,  com a assistente social Deusa Vargas da Ação Social Jesus de Nazaré. Deusa resultou que é preciso convencer-se de que, embora a Aids seja ainda incurável (no sentido de que não se pode eliminar o HV do corpo), a família precisa de uma boa qualidade de vida.
Em seguida Padre Eduardo da diocese de Miracema, fez uma breve exposição apresentando a Metodologia e Espiritualidade da Pastoral da Aids e irmã Nazaré deu continuidade dinamizando estudo do livro Guia do Agente.
O encontro encerrou as 17h30 com momento de oração/envio.


Irmã Nazaré Costa
Regional Centro Oeste




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: