sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ações da Pastoral da AIDS em Goiânia, no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.

04 de dezembro de 2009.

  • Com o tema do Ministério da Saúde, “Viver com AIDS é possível. Com o preconceito não”, o Grupo AAVE juntamente com a Pastoral da AIDS ambos de Goiânia-GO, programou e realizou o 1º de Dezembro (Dia Mundial de Luta Contra a AIDS), a programação contou com parcerias e diversas atividades na cidade de Goiânia. Dentro das varias atividades que foram alcançadas, algumas se destacaram mais, como o Seminário “Viver com AIDS é possível. Com o preconceito não” que foi realizado pela Coordenação DST/HIV/AIDS de Goiânia, no dia 23 de novembro de 2009. Este por sua vez tinha objetivo de informar a sociedade goiana e demais sociedades presentes as ações e trabalhos desenvolvidos pelas ONG’S. O Grupo AAVE e a Pastoral da AIDS estavam entre as ONG´S, que apresentou uma ação concreta, aos participantes, o mesmo relatou o projeto “COLETA SELETIVA E AUTO SUSTATENTABILIDADE” este projeto tem como finalidade contribuir para a auto-sustentabilidade dos portadores do HIV/AIDS, através da coleta seletiva, a qual gerará uma fonte de renda aos portadores, visando melhorar a condição econômica dos mesmos.
    Dando continuidade aos trabalhos de contenção, e já no dia, que foi considerado como luta contra a AIDS, o 1º de dezembro, a equipe local realizou, em período integral, um grande evento o “OPEN HOUSE”, a porta da casa esteve aberta durante todo o dia, para receber todos os públicos, o evento contou com várias programações dentre elas as apresentações do corpo docente e da casa, palestra com tema HIV/AIDS, comando de trabalho, além de relembrar os participantes da atual data.
    O grupo não se limitou por ai e levou para as empresas e escolas, palestras de caráter educativo-informativo ao HIV/AIDS, onde a equipe atuante alertava o seu público, do aumento crescente do HIV, despertando estes para a realidade da AIDS. Entre vários locais, que receberam palestras, estes foram os mais marcantes: Petrobrás em Senador Canedo-GO, Atento Call Center, Escolas Frota, Carlos Alberto de Deus, Novo Horizonte ambos de Goiânia-GO e a Escola Estadual Divino Pai Eterno em Trindade - GO. E para encerrar, o Grupo AAVE e a Pastoral da AIDS participaram da Feira da Solidariedade 2009, está feira foi realizada pela Arquidiocese de Goiânia, cuja finalidade e apoiar os movimentos cristãos. O trabalho do grupo na feira, foi informar e divulgar os trabalhos realizados por está pastoral e instituição.
  • Fotos abaixo de alguns eventos:


Grupo AAVE e Pastoral da Aids de Goiânia
Equipe
Algumas das religiosas da Pastoral da AIDS
Open house
Alunos no open house

Feira da Solidariedade



Alunos da Escola Estadual Divino Pai Eterno-Trindade-GO


Seminário "Viver com AIDS é possível. Com o preconceito não".





Fonte: Pastoral da AIDS de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: