quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Capacitação para novos agentes da Pastoral da AIDS

01 de setembro de 2011

Capacitação para agentes da Pastoral da AIDS aconteceu no centro pastoral diocesano de Miracema-TO, de 19 á 21 de agosto de 2011.  Participaram 25 pessoas de duas dioceses: Tocantinopólis (cidade de Araguaína) e Miracema (cidade de Miranorte e Miracema). Dentre estes, leigos religiosos e seminaristas.
Dia 19 às 20h 00 deu-se inicio ao curso com apresentação dos participantes. Em seguida foi exposto o cronograma do encontro e após esta apresentação encerrou-se com momento de espiritualidade.
 Dia 20 foram trabalhados os seguintes temas: Dados Técnicos e Epidemiológicos, O que é a Pastoral da AIDS? Partilha das atividades em cada diocese, Planejamentos e Relatórios, diagnóstico Precoce, Incidência Política, Metodologia e espiritualidade Bíblica da Pastoral.
Os mesmos foram assessorados por irmã Nazaré Costa coordenadora da Pastoral da AIDS/Regional Centro Oeste e Suely Marinho, coordenadora da Pastoral da AIDS da arquidiocese de Goiânia-GO.
Para agenda de 2012, ficou definida capacitação na Diocese de Tocantinopólis nos dias 22, 23 e 24 de junho, (local a definir com pároco).
Padre Eduardo ficou referência do sub-regional Tocantins e Manoel Cardoso como articulador do sub-regional.
Dia 21 encerrou-se o curso com missa de envio na Catedral de Miracema. A mesma foi presidida por Padre Eduardo coordenador diocesano.
Goiânia, 24 de Agosto de 2011.







Capacitação de Novos Agentes-Miracema-TO

Irmã Nazaré Costa
Coord. Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: