terça-feira, 10 de novembro de 2009

A Pastoral da Aids realizou em Miracema-TO “O Encontro de Qualificação em Incidência Política”.

  • 09 de novembro de 2009.


    Nos dias 06 a 08 de novembro de 2009, aconteceu no Centro de Treinamento de Lideres em Miracema do Tocantins. O Encontro de Qualificação para Facilitadores em Incidência Política. O evento foi assessorado pela Coordenadora do Regional Centro-Oeste a Ir. Margaret Hosty e Sâmara Natacha Gonçalves do Grupo AAVE de Goiânia. Houve agentes de seis municípios das dioceses de Miracema, Tocantinopolis e Palmas. No inicio do encontro, houve a apresentação dos presentes e esclarecimentos sobre o objetivo do encontro, seguido por um momento de espiritualidade.
    Após a abertura do encontro iniciou o filme “Historia das Coisas”, que levou os participantes a uma rica partilha sobre os valores e o impacto da propaganda que nos leva ao consumismo. Outro filme que enriqueceu o conteúdo do encontro foi “A Historia da Saúde no Brasil”. Com os filmes como pano de fundo, e o Manual do Facilitador de Incidência Política foram feito trabalhos em grupos e plenárias, no qual nos qualificamos, para nos ingressar nos espaços de controle social e políticas publicas. Focalizando especificamente nos conselhos de saúde, fóruns de ONGs/Aids, Frentes Parlamentares e Planos de Ações e Metas, com o intuito de defender os direitos humanos das pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids.
    Ao final da qualificação cada participante escolheu o espaço de controle social onde já está inserido ou que pretende atuar. Assumimos também a distribuição e divulgação do SPOT do 1° de dezembro (Dia Mundial de Luta contra Aids) cada um em sua diocese. Ao longo do encontro houve momentos fortes de espiritualidade e confraternização.
  • Fotos da qualificação









Fonte: Pastoral da Aids do Regional Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: