quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Araguíana realiza capacitação para novos agentes.

  • 05 de outubro de 2009

    Aconteceu em Araguaína-TO, durante os dias 23, 24 e 25 do mês de outubro de 2009 o encontro para capacitação de agentes da Pastoral da AIDS. A sensibilização teve como objetivo capacitar novos Agentes da Pastoral da AIDS para implementação da pastoral em Araguaína. Nesta capacitação houve palestras referentes a dados epidemiológicos do HIV/AIDS, no mundo, no Brasil, no estado do Tocantins e em Araguaína.
    Falaram-se também sobre HIV e AIDS, doenças oportunistas, tratamento, prevenção e atendimento aos soropositivos em nosso município. Este encontro veio a acontecer devido ao grande aumento de novos casos de HIV constatados no Hospital e maternidade Dom Orione e no HDT, na região de Araguaína e cidades próximas, parte dos estados do Maranhão e Pará que são atendidos nos hospitais referenciados. Preocupação demonstrada por participantes do encontro que trabalham na área da saúde.
    Durante este encontro tivemos a grande colaboração do Pe. Wellington Queiroz, que mostrou preocupado, assim como a igreja, em relação ao grande aumento de casos de infectados pelo HIV, a discriminação e o abandono. Foram realizados trabalhos em grupo para refletir a partir do "Guia do Agente de Pastoral da AIDS". Ao final do encontro foi avaliado o trabalho realizado,e na oportunidade foi montada a Pastoral na diocese e feito o planejamento pastoral, metas e trabalhos a serem realizados neste final de ano.
  • Abaixo fotos da capacitação em Araguína-TO










Fonte: Pastoral da Aids de Araguaína

Pastoral da Aids do Regional Centro-Oeste
Sede na Rua Iporá Quadra 19 Lote 15 Número 170 Bairro Nossa Senhora de Fátima Goiânia-GO contatos (62) 3271-4510 e-mail:
centrooeste@pastoralaids.org Joarbes@grupoaave.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: