segunda-feira, 11 de abril de 2011

Relatório Capacitação da Pastoral da Aids Regional Centro Oeste - Goiânia, Abril de 2011

 Goiânia, 11 de abril de 2011.


O Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores de Base aconteceu na cidade de Goiânia. Estado de Goiás, de 01 a 03 de abril na Casa Jesus Crucificado. Participaram do curso os coordenadores diocesanos e novos agentes da Pastoral da Aids das dioceses de Ipameri, Brasília, Anápolis, Luziânia, Tocantinópolis e Arquidiocese de Goiânia.

No primeiro dia Irmã Nazaré Coordenadora Regional da Pastoral da AIDS, convidou a enfermeira Laura Branquinho da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia para falar sobre dados Técnicos Epidemiológicos. Foram expostos por Laura os dados demográficos da cidade, rede de atendimento em saúde do SUS, suas divisões, as formas de atendimento e estratégias para acolher os usuários do SUS.

Em seguida Suely Marinho coordenadora diocesana da Arquidiocese de Goiânia fez apresentação da Pastoral da AIDS explicando significado do símbolo, a organização nacional da pastoral, sua missão, os objetivos e as cinco dimensões prioritárias: mística, espiritualidade, prevenção, acolhida e solidariedade.

Irmã Nazaré fez apresentação do banco de dados que são: 1- Relatório descritivo da atividade realizada 2- Registro das Atividades Semestrais 3- Planejamento do Regional e da diocese. Em grupo cada diocese trabalhou seu planejamento.

Os últimos dois dias foram assessorados por Frei José Bernardi Secretário Executivo da Pastoral da AIDS-CNBB que falou sobre trabalho da Pastoral da AIDS, diagnóstico precoce, Incidência política, apresentação de um vídeo: “A historia das coisas”, partilha de agentes nos espaços de controle social: PAM, conselhos de saúde, fórum ONG`s AIDS, frente parlamentar e apresentou o Plano Pastoral: recapitulação e ações da Pastoral da AIDS para o triênio.

Irmã Nazaré agradeceu os seis anos de doação, dedicação de Irmã Margaret Hosty na coordenação Regional Centro Oeste/ Pastoral da AIDS.

O curso deu-se por encerrado com oração de envio “vai trabalhar pelo mundo afora”.



  



Irmã Nazaré Costa

Coord. Regional/ Centro Oeste

Goiânia-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: