quarta-feira, 9 de março de 2011

Lançamento da Campanha da Fraternidade de 2011, em Goiânia-GO


09 de março de 2011.

                              Com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” foi lançando em Goiânia – GO, a Campanha da Fraternidade de 2011, nesse ano campanha será voltada para a preocupação com o meio ambiente; tendo como lema “A Criação Geme Como em Dores de Parto”. Campanha da Fraternidade de 2011 reflete a questão ecológica do planeta, sobretudo nas mudanças climáticas objetivando a contribuição na conscientização do aquecimento global. Em Goiânia o lançamento aconteceu no aterro sanitário, com a presença do arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz e a do prefeito de Goiânia Paulo Garcia além de outras autoridades, também contou com a presença da Irmã Margaret Hosty e Acrisio Silva ambos do Grupo AAVE, que desde dois mil e dois realiza juntos aos seus usuários o projeto: Coleta Seletiva que visa Contribuir para auto-sustentabilidade dos portadores do HIV/AIDS e seus familiares, através da coleta seletiva, a qual gerará uma fonte de renda, visando melhorar a condição econômica dos mesmos e contribuindo com o meio ambiente.
                           Em parceria com a Campanha da Fraternidade 2011, a prefeitura de Goiânia através de seus órgãos abraçou a causa, colaborando e conscientizando os cidadãos goianiense. Com o lema “vamos enfrentar juntos a questão do lixo” a campanha da prefeitura de Goiânia sugere a cada cidadão uma atitude de respeito para com o meio ambiente, usando os princípios dos 5 Rs:
Reduza a quantidade de lixo. O Brasil descarta o equivalente a 12 bilhões de reais em comida por ano, o suficiente para saciar a fome de 30 milhões de pessoas. Não desperdice alimentos. Não compre nada que não for consumir.
Reutilize: embalagens e outros materiais sempre que for possível.
Recicle. Separe e encaminhe plástico, papéis, vidros e metais à coleta seletiva.
Repense seu modelo de consumo. Evite produtos com várias embalagens.
Recuse a utilização de objetos descartáveis como copos, pratos, talheres e embalagens. Use sacolas ecológicas, retornáveis.



Aterro em Goiânia
Arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz 
Ir. Margaret Hosty e Acrisio Silva do Grupo AAVE  / Pastoral da Aids de Goiânia



Autor: Associação Grupo Aids: Apoio, Vida, Esperança – Grupo AAVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: