quarta-feira, 24 de novembro de 2010

II Encontro de ONGs Aids da Região Centro Oeste e IV Jornada Científica do HDT.

SES/GO realiza trabalho em conjunto pelos portadores de HIV/aids


19/11/2010 12h14

Ampliar os horizontes dos profissionais da unidade, segundo o diretor geral do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Boaventura Braz, é um dos objetivos da IV Jornada Científica da unidade, que teve início na manhã dessa quinta-feira (18/11), no Hotel Oitis, em Goiás. “O treinamento dos profissionais que atuam no hospital visa a valorização dos trabalhos que são realizados na área de assistência e na interdisciplinaridade”, destacou o diretor.

Ainda de acordo com Boaventura Braz é nesse contexto de melhoria da assistência que também se realiza ao mesmo tempo, o II Encontro das ONGs/Aids da Região Centro-Oeste com a participação dos profissionais e membros parceiros das organizações. “O intuito é aproximar e avaliar, de certa forma, os serviços praticados no HDT aos portadores de HIV/aids”, frisou. Presentes na abertura do evento, a diretoria do Hospital e a titular da Superintendência de Atenção à Saúde(SAS), Maria das Graças Ribeiro, representando a secretária da Saúde do Estado de Goiás, Irani Ribeiro de Moura.

ONGs

Coordenadora do Encontro e presidente da ONG Aids, Apoio, Vida, Esperança (AAVE), Flávia Pires, afirmou que a rearticulação das ONGs é a principal meta de desenvolvimento a ser debatido nesse encontro. “O grupo AAVE trabalha visando a autossustentabilidade dos usuários, que hoje são aproximadamente 350 famílias cadastradas, objetivando a união de forças com outras ONGs e profissionais da saúde na busca por diminuir preconceitos, entre outras propostas de discussão”, ressalta.

O encontro das ONGs e a Jornada do HDT terminam hoje (19/11) com a realização de mesas-redondas , conferências, oficinas e apresentação de trabalhos científicos.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: