sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Campanha: Igreja apóia Diagnóstico Precoce para Aids e Sífilis

  • 23 de outubro de 2009.


  • A CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vai apoiar a campanha de incentivo ao diagnóstico precoce para HIV e Sífilis. Ela vem sendo desenvolvida pelo Departamento de DST e Aids do Ministério da Saúde, pois a maioria dos casos são detectados depois que a doença já se manifestou, o que dificulta o tratamento e ocasiona a morte de muitos pacientes.
    A Igreja, através das Pastorais da Criança, da Saúde e da Aids, fará o trabalho de divulgação e incentivo para que as pessoas procurem o serviço de saúde e realizem o teste da Aids e da sífilis. Para isso, os agentes contarão com material de divulgação: cartazes, folhetos e spots de rádio.
    O lançamento da campanha foi no dia 22 de outubro de 2009, às 14h, em cerimônia no Auditório Emilio Ribas, Ministério da Saúde Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF. Contou com a presença do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio e do Secretário Geral da entidade, Dom Dimas Lara Barbosa e profissionais do Departamento de DST e Aids, do Ministério da Saúde. Estiveram presentes também as coordenações das pastorais envolvidas, os bispos e representantes dos serviços de saúde dos municípios onde será implantada a experiência piloto da parceria: Manaus, João Pessoa, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre.


Abaixo fotos da campanha.

Irmã Mariazinha, Irmã Margaret e Joaquim.

Ministro da Saúde, José Gomes Temporão
Agentes da Pastoral da Aids e Eduardo Barbosa Diretor-adjunto do Programa Nacional de DST e Aids



Fonte: Rede Católica frente ao HIV e Aids - América Latina e o Caribe
Boletim Informativo
Outubro/2009 - Ano 2 - Nº 39
Fonte: Fotos da Pastoral da Aids de Goiânia
Pastoral da Aids do Regional Centro-Oeste
Sede na Rua Iporá Quadra 19 Lote 15 Número 170 Bairro Nossa Senhora de Fátima Goiânia-GO contatos (62) 3271-4510 e-mail: centrooeste@pastoralaids.org Joarbes@grupoaave.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário: